Diversos sites destacando essa semana, a chegada de Tiger Eyes ao San Francisco Jewish Film Festival de 2012, que contará com a presença de Judy Blume e Lawrence Blume.
Rádio KQED:
A rádio KQED recebeu em seus estúdios Judy Blume e Lawrence Blume.
"Romances de Judy Blume para crianças e jovens adultos já venderam mais de 80 milhões de cópias - e muitas mulheres consideram parte integrante de sua chegada essa idade. Blume abordou assuntos polêmicos como o racismo, a religião e a masturbação. Agora, pela primeira vez, Blume está vendo um de seus romances se transformar em um filme. Seu filho, o cineasta Lawrence Blume trouxe "Olhos de Tigre" para as grandes telas.
Judy Blume, autor de numerosas obras de ficção adolescente, incluindo "Olhos de Tigre" é a convidada de Dave Iverson, juntamente com Lawrence Blume, diretor e co-roteirista de "Olhos de Tigre", um filme baseado no romance de sua mãe, que será exibido no San Francisco Jewish Film Festival de 2012.
Ouçam a entrevista aqui:
San Francisco Chronicle:
Um dos principais jornais de San Francisco, San Francisco Chronicle entrevistou Judy e Lawrence Blume e destacou Tiger Eyes como o principal destaque do festival. Na entrevista, eles falaram mais sobre o processo de adaptação do livro para o roteiro de cinema:
"Eu escrevi roteiros antes, mas eu não sou uma roteirista - Eu aprendi muito com Larry", disse a novelista Judy Blume. "Larry
fez a estrutura. Eu caracterizei os diálogos. Diálogos eram as únicas coisas que eu
queria escrever, na verdade. Eu gosto de fazer as pessoas, colocar
palavras, e ver o que acontece. Mas eu odeio prosa descritiva de
qualquer espécie."
"A coisa mais difícil foi o fato de o romance ser contada em primeira
pessoa. Alguns itens que remetem a sua popularidade são devidos ao estilo em que Judy
escreveu, então você está imerso na vida íntima dessa jovem", disse
Lawrence Blume. "Tentei usar o máximo de diálogos do romance que pôde. Meu primeiro objetivo era fazer um filme que fosse o mais fiel possível ao livro e que não iria deixar os fãs da minha mãe com raiva."
Matéria completa online aqui.
San Francisco Weekly:
A revista realizou uma entrevista com Judy Blume. Ela destacou a atuação de Willa Holland, dizendo que realmente conseguiu encarnar a personagem.
"Tivemos muito pouco tempo para as audições. Tivemos cerca de um dia e meio em Los Angeles, e ao mesmo tempo, no Novo México. Acho que fomos incrivelmente sortudos, e não apenas com Davey, mas com o menino incrível que interpreta Jason, Lucien Dale. Isso para mim foi o papel mais assustador para escolher porque não havia um monte de crianças para escolher no Novo México. E ele era apenas tão natural. Eu pensei, eu não vou ter filhos bonitinhos em meus filmes sempre, o que é pedir muito, mas ele era lindo. E Willa Holland ficou ainda melhor a cada dia. Ela encarna Davey. Ela era tão boa, o jeito que ela abraçou a si mesma, sempre se protegendo, quando ela está pela primeira vez no canyon com Wolf.
Larry (seu filho, diretor do filme) iria dizer-lhe que foi o mesmo agente que trabalhou em Winter's Bone. A fim de encontrar aquela jovem, eles viram centenas e centenas de jovens atores do sexo feminino, de modo que tinha a lista pronta. Tivemos sorte - nós provavelmente vimos uns 100 vídeos. Então, quando nós fomos lá, tínhamos que diminuir para um top 25 ou algo assim. Larry sempre soube que Willa era única. Quando ela entrou, ela nos deslumbrou. Eu não acho que eu tinha alguma idéia de como ela seria luminosa na tela. Vimos os jornais e eu pensava apenas, "Oh meu Deus, isso é incrível." Ela não tinha nenhuma vaidade qualquer sobre ela."
Entrevista completa em Ingês aqui.
Elise Eberle
A atriz, que faz o papel de Jane em "Tiger Eyes", está em San Franciso para acompanhar a exibição do filme com Judy e Lawrance. Ela postou uma foto com Judy Blume.
domingo, 22 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)


0 comentários:
Postar um comentário