Ele provavelmente deve ser considerado uma espécie de tragédia nacional, best-seller (e inovador) para jovens adultos. A autora Judy Blume nunca teve um de seus mais de vinte livros adaptados para as telonas. Enquanto os cinemas em todos os lugares são inundados com os mais recentes de Meyer e Collins (com muito mais no horizonte), Blume tem esculpido uma das carreiras mais importantes em seu gênero literário, mas nunca subiu as estrelas para chegar as grandes telas.Até agora.
De volta em 2010, o próprio filho de Blume, Lawrence Blume, começou a trabalhar em uma adaptação do amado livro de sua mãe "Olhos de Tigre", seu romance de 1981 sobre amor e perda, que basicamente transformou "amor e perda" na grande marca de sua própria literatura YA.
O filme é estrelado por Willa Holland, no papel da tão amada heroína de Blume, chamada Davey (mas você sabe, ela é a "Tiger Eyes"), juntamente com um elenco que inclui a ex-Power Ranger Amy Jo Johnson, o ator Russell Means, e Tatanka Means. Willa Holland é mais conhecida por seu trabalho na TV, incluindo seu atual papel na série "Arrow", e trabalhos anteriores em "Gossip Girl" e "The O.C.", e ela parece ter conseguido tirar uma maravilhosa Davey direto do livro para o longa.
O filme é centrado na tentativa de Davey em recuperar-se do assassinato brutal e inesperado de seu pai, emparelhado com o mudança estranha de sua família de Atlantic City para o Novo México. Ao longo do caminho, ela faz um amigo, encontra um menino, e todas essas coisas - mas esta é um história de Blume, por isso tudo realmente toca como real e compreensível e não como uma desculpa para sentir-se como uma menina apaixonada por um vampiro ou qualquer outra coisa.
Enquanto "Olhos de Tigre" é apenas o segundo longa-metragem que Lawrence Blume dirigiu, não é a sua primeira tentativa de adaptar um material de sua própria mãe. Em 1991, ele dirigiu um "ABC Weekend". Tratava-se de uma adaptação especial de "Otherwise Known As Sheila the Great" que sua mãe escreveu para a TV.
Original em inglês aqui.
0 comentários:
Postar um comentário